Dos doze estabelecimentos vistoriados na quinta-feira (31) a Prefeitura de Campinas intimou sete casas noturnas a suspenderem as suas atividade até que apresentem alvará de funcionamento. Uma foi liberada por estar com tudo em ordem, uma outra estava com as atividades encerradas e três fechadas, não sendo possível a fiscalização.
A ação de fiscalização foi desencadeada em cumprimento ao Decreto nº 17.858, que determina a suspensão das atividades de estabelecimentos destinados a diversões públicas, festas, clubes ou atividade em que haja difusão de som musical ou ruído que estejam funcionando sem autorização.
Leia mais: SB tem força tarefa para vistorias
Segundo o diretor do Departamento de Controle Urbano da Secretaria Municipal de Urbanismo, Moacir José Menegaldo Martins, um levantamento detectou um total de 24 casas noturnas em Campinas, dos quais oito estão regularizadas e 16 têm alvarás vencidos. Integrantes da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros estão acompanhando as vistorias. A Secretaria de Urbanismo dará andamento aos trabalho até vistoriar as 16 casas noturnas previstas nesta primeira fase de fiscalização e, depois, as outras 8 que estão com a documentação em ordem, perfazendo um total de 24, que constam no levantamento da Pasta.