O potencial da região de Americana despertou a atenção do Grupo NotreDame Intermédica (GNDI), maior operadora de saúde do Brasil, que comprou este ano a operação do grupo São Lucas na cidade.
A empresa deve entrar forte no mercado e formatou um produto regional exclusivo para atender aos moradores de Americana, Nova Odessa, Sumaré e Santa Bárbara D’Oeste, o Smart 200 Americana, disponível para comercialização a partir de hoje.
O plano Smart 200 Americana foi desenvolvido para aqueles que buscam uma boa relação custo/benefício por meio da oferta de atendimento em Rede Própria. O plano oferece acesso a hospitais de referência na região, além de três Centros Clínicos localizados em Americana, Nova Odessa e Sumaré e laboratório para exames de imagens e de análises clínicas. Os beneficiários poderão utilizar o Hospital São Lucas como rede credenciada preferencial, incluindo o pronto-atendimento 24 horas, pediatria, UTI adulto e pediátrica, centro cirúrgico, ortopedia, ala clínica, exames de imagem e outras estruturas, assim como os quatro laboratórios da Rede Labclin, adquiridos também pelo GNDI. Já o Hospital São Francisco, também localizado em Americana, oferecerá os serviços de cirurgias ginecológicas, partos, maternidade e UTI Neonatal.
No Centro de Saúde de Nova Odessa, a rede oferecerá seis especialidades, como clínica médica, ginecologia, obstetrícia, nutrição, pediatra e urologia. No Centro Clínico de Sumaré serão atendidas especialidades como clínica médica e pediatra, e no Centro Clínico de Americana 15 especialidades, sendo angiologia/cirurgia vascular, cirurgia de cabeça e pescoço, clínica médica, endocrinologia adulto e infantil, ginecologia/obstetrícia, hepatologia, infectologia, infiltração, neurologia adulto e infantil, pediatria, pneumologia infantil, psiquiatra e reumatologia.
O Smart 200 Americana permite, ainda, acesso ao Centro Oncológico, equipado com instrumentos de última geração, consultórios e salas de medicação, além de ambiente de medicina preventiva com grupos e palestras para diversos públicos.
“O novo produto surge como uma estratégia complementar para o GNDI, que já atua fortemente na região metropolitana de Campinas/SP, aumentando sua participação de mercado e oferecendo soluções de saúde integrais com custos mais acessíveis”, reforça Alexandre Montenegro, diretor comercial do GNDI na região.
Praça estratégica para o Grupo, a região que abrange Campinas e Americana está no radar GNDI há alguns anos com o Hospital Renascença e Centros Clínicos próprios e, mais recentemente, em janeiro de 2020, se fortaleceu, com a aquisição do Grupo São Lucas Saúde S/A – operadora com mais de 25 anos de atuação em Americana e mais de 90 mil vidas – e que já recebeu investimentos superiores a R﹩ 30 milhões para a reforma de todas as suas instalações.
Sobre o GNDI