Dois nomes saem na frente na corrida pela presidência da Câmara de Americana para o próximo biênio. Vereador mais votado do PV, partido do prefeito eleito Chico Sardelli, Thiago Martins teria a predileção para comandar a Casa entre 2021 e 2022.
Outro que tem força para seguir no comando é Luiz da Rodaben/Cidadania, que foi bem votado e tem a experiência de estar atualmente no comando. Como haverá nova legislatura, Rodaben poderá ser reconduzido ao cargo.
VONTADE E NOVATOS– Alguns novatos parecem ensaiar lançar candidatura para a disputa, mas as chances são mínimas. Sem conhecer como funciona a Casa e sem ter forças junto ao grupo de Sarelli, o máximo que devem conseguir é compor a mesa com o novo presidente. Todas as articulações vão depender da anuência do novo governo, que deve favorecer os parceiros de 1a hora e honrar compromissos previamente assumidos.
COMPOSIÇÃO– Martins e Rodaben, que seriam o ‘Centrão’ da Câmara de Americana, tendem a compor entre eles e, com o apoio do governo que vai entrar, decidir quem será o novo- ou de novo- o comandante da CM.