A 11ª rodada do Campeonato Paulista colocou frente a frente São Paulo e Palmeiras, em clássico neste domingo no Estádio do Morumbi. E embora os dois times precisassem da vitória para apagar a má impressão dos jogos pela Copa Libertadores no meio da semana, nenhum dos dois chegou lá. No fim, o placar final de 0 a 0 ficou de bom tamanho para os dois times: para o São Paulo, que jogou quase todo segundo tempo com um a menos (Lúcio foi expulso), e para o Palmeiras, que mostrou um futebol desenvolto e pressionou o rival.
Apesar do resultado menos favorável ao São Paulo, o time de Ney Franco ainda lidera a competição estadual. Com 23 pontos em dez jogos, o time pode até ser alcançado pela Ponte Preta (20 pontos em dez jogo, atua ainda neste domingo), mas ainda tem um jogo atrasado contra a União Barbarense. O Palmeiras, por sua vez, chega a seu terceiro jogo sem vencer (sofrera duas derrotas na Libertadores), mas chegou a 17 pontos e se mantém entre os oito primeiros do Paulista, também com um jogo a menos.
Os dois times voltam a campo agora na quinta-feira, em jogos em casa, mas por competições diferentes. Pela Copa Libertadores, o São Paulo recebe o Arsenal de Sarandí (Argentina) pela quarta rodada da fase de grupo. O Palmeiras, por sua vez, hospeda o Paulista de Jundiaí no Estádio do Pacaembu, em confronto atrasado pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.