A Comissão Permanente de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara de Campinas participará junto a outras entidades da Semana Municipal ???Memória e Direitos Humanos???, de 1º a 5 de abril. O objetivo de tornar pública a discussão em torno dos crimes contra dos direitos humanos, cometidos ao longo do regime militar que se instalou a partir de 1964 no Brasil. Programação:
Dia 01/04:  MIS Campinas – 19h – “1964 – Um golpe contra o Brasil”, de Alípio Freire ??? com a presença do diretor para debater o filme.
Dia 02/04 –  Câmara – 14h – Sessão da Câmara de Campinas com o Sr. Paulo Abraão, Secretário Nacional de Justiça e Presidente da Comissão da Anistia, do Ministério da Justiça. No MIS Campinas – 19h – Lançamento do filme ???Padre Míltom Santana : religioso, político, social???, de Juliana Siqueira (MIS 2013); seguido de debate com o ex-vereador Prof. Carlos Signorelli, Prof. Alfredo Gomes, Historiador Orestes Toledo e da diretora Juliana Siqueira).
Dia 03/04:  MIS Campinas – 15h – Mesa Redonda ???Centros de Documentação locais e a memória da ditadura ??? acervos e ações de resgate??? -; com equipes do MIS, do Arquivo Edgard Leuenröth, do Arquivo Municipal, do Centro de Memória da Unicamp e do Museu Carlos Gomes, além das coordenações de cursos de história das universidades locais.
Dia 04/13: MIS Campinas – 19h30 – ???Em Nome da Segurança Nacional??? – filme de Renato Tapajós sobre o Tribunal Tiradentes, atividade desenvolvida pelos grupos de direitos humanos do Brasil, que julgou os crimes da ditadura em 1983; no Salão Nobre.
Dia 05/04:  Câmara – 19h – Painel ???Memória e Resistência Política??? sobre a ação da ditadura em Campinas, com militantes políticos e sindicais dos anos 60 e 70: Sr. Irineu Simionato, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Borracha, sob intervenção em 64; Sra. Roseli Bianco, militante de esquerda, presa e torturada em Campinas em 1969; Prof. Tarcísio Sigrist, docente da PUCC, preso e torturado pela ditadura; Sr Manoel Lino de Faria, trabalhador do Colégio Evolução, preso e torturado pela ditadura.