O vereador Antonio Carlos Sacilotto (Americana), Clayton Serafim (Valinhos), Tuca Petito (Campinas), Dra. Dora (vice-prefeita de Jaguariúna) e Valmir Brustolin (Paulínia), foram os nomes eleitos da RMC para fazer parte do diretório estadual do PSDB.

Saciloto foi articulado e indicado pelos deputados Cauê Macris estadual e Vanderlei Macris federal A indicação de seu nome aconteceu após a tomada de poder do prefeito de Americana
Diego De Nadai, eleito presidente do diretório
municipal do PSDB. Após pegarem o boné e saírem do diretório, os
Macrises emplacaram Sacilotto no diretório estadual.

Em Campinas, a situação não é diferente. O PSDB também está
vislumbrando no horizonte uma crise intensa movida pela disputa de
poder. Clayton é ex-assessor da deputada estadual Celião Leão e mostra que está alçando voo. Além disso, recentemente o vereador Artur Orsi ficou descontentamento com eleição de membros do diretório municipal de Campinas. Orsi está tentando pular a fila, ou
ao menos reorganizá-la, e tem destoado do discurso dominante que prevê a
manutenção do status quo.

VOTA????O – Sacilotto liderou a votação e teve 114 votos. Clayton teve 88 votos. Tuca teve 79 votos. Maria Auxiliadora Zanin, mais conhecida como Dra. Dora, teve 60 votos.

A votação da regional tucana de Campinas também elegeu os delegados que irão representar o partido nos nacional. Nesse caso, foram escolhidos, por aclamação, o Dr. Luiz Augusto Baggio, secretário de Segurança de Campinas, e o Dr. Flávio Pereira, secretário de Gestão e Controle, também de Campinas. Como suplentes ficaram o Srs. Ivo Miranda e Enoque Leal Moura.