O novo ministro do Supremo Tribunal Federal André Mendonça recebeu o apoio de dois vereadores evangélicos de Santa Bárbara d’Oeste. Advogado e pastor, Mendonça fez um tour por várias igrejas evangélicas durante o ano e os vereadores Carlos Fontes e Celso Ávila marcaram presença em alguns deles fazendo ‘selfies’ com ele.

 

Indicado por Bolsonaro que queria um ministro ‘terrivelmente evangélico’ na Corte, Mendonça foi aprovado na semana passada na Comissão de Constituição e Justiça no Senado e deve ter seu nome referendado no plenário da Casa.

Abaixo a declaração feita por Fontes em homenagem a André Mendonça.

Quero desejar muito sucesso ao meu irmão e amigo, o ex-ministro da Justiça Dr. André Mendonça, que foi eleito ministro do Supremo Tribunal Federal. Este é um novo desafio da sua vida. Um homem de princípios simples, humilde, de caráter e que acredita em Deus.
Que Deus te dê como deu ao rei Salomão, a sabedoria para interpretar a nossa Constituição da República e ser sempre justo na hora da sua decisão.

Agora como ministro eleito do STF, que será empossado brevemente, que a sua atuação, meu caro irmão e amigo, André Mendonça, venha resgatar a credibilidade e a confiança do povo brasileiro, ao Supremo Tribunal Federal que é a mais alta instância do poder judiciário brasileiro. Que acumula tanto competências típicas de uma suprema corte, ou seja, um tribunal de última instância, como as de um tribunal constitucional, isto é, aquele que julga questões de constitucionalidade independentemente de litígios concreto.

Como em todas as áreas de nossas vidas, convivemos com pessoas justas e corretas, mais também, convivemos com pessoas injustas e incorretas. A gente vê os brasileiros, com os “pés atrás”, e muito tristes com várias decisões tomadas por parte de alguns ministros do STF e que, o descontentamento é significante em todo pais. Neste momento, a grande maioria de nós brasileiros e patriotas, estamos confiantes na sua futura atuação na suprema corte.

É bom que todos os ministros do STF, saibam o que diz em Isaías cap. 10 ver. 1 a 4. “Ai daqueles que fazem leis injustas, que escrevem decretos opressores, para privar os pobres dos seus direitos e da justiça os oprimidos do meu povo, fazendo das viúvas sua presa e roubando dos órfãos! Que farão vocês no dia do castigo, quando a destruição vier de um lugar distante? Atrás de quem vocês correrão em busca de ajuda? Onde deixarão todas as suas riquezas? Nada poderão fazer, a não ser encolher-se entre os prisioneiros ou cair entre os mortos”.