A DIG de Americana deflagrou esta quarta-feira a operação “Duo Later” e foi atrás de 7 membros do PCC na região. Policiais Civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana, com apoio de policiais da Delegacia de Nova Odessa, da delegacia de Cosmópolis e do Canil da Guarda Municipal de Americana, prosseguiram investigações relacionadas a homicídio cometido por um traficante de drogas, com envolvimento de suspeitos de integrarem facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios.
As investigações indicavam a participação de diversas pessoas, entre elas, uma moradora de um imóvel situado no Jardim Europa, em Santa Barbara D’Oeste. Foram cumpridos 7 (sete) mandados de busca e apreensão sendo que, em um desses endereços, os investigadores localizaram farta quantidade de cocaína (aproximadamente 6 quilos), pasta base e crack, milhares de micro tubos (recipientes) para embalo de porções de droga, substâncias para a mistura da droga e uma arma de fogo do tipo pistola, com numeração suprimida.
Na residência encontrava-se a enfermeira Leonice A. P., de 51 anos, a qual não quis esclarecer sobre a procedência do entorpecente e da arma. Foi ratificada a voz de prisão pela Autoridade Policial, e encaminhada a Cadeia Pública, permanecendo a disposição da justiça. A operação desencadeada pela DIG contou com o apoio de investigadores da Delegacia de Nova Odessa, da Delegacia de Cosmópolis e do Canil da Guarda Municipal de Americana.
Foram utilizadas 5 viaturas na operação, totalizando 16 policiais.
As fases dessa investigação continuam em andamento, podendo ser desencadeadas novas prisões dos demais envolvidos.