A última sessão ordinária da Câmara Municipal de Americana foi palco de bate-boca entre os vereadores Thiago Brochi (PSDB) e Dr. Daniel (PDT).

A troca de farpas entre Brochi, que é líder de governo do prefeito Chico Sardelli (PV) na Câmara, e Dr. Daniel, que após romper com o governo se tornou principal parlamentar de oposição, se deu por conta da apresentação de 50 requerimentos de autoria de Dr. Daniel com diversos questionamentos à prefeitura. A maioria deles pede esclarecimentos na área da saúde, envolvendo escala de médicos.

Com a apresentação das dezenas de requerimentos, Brochi então decidiu pedir que Dr. Daniel explicasse um por um, o que não agradou muito os colegas e acabou gerando a discussão entre a dupla, que usou de bastante ironia e chegou a trocar ataques pessoais. Os vereadores Marcos Caetano (PL) e Juninho Dias (MDB) tentaram apaziguar a situação, mas Brochi seguiu firme e continuou insistindo que Dr. Daniel continuasse com as explicações.

BOLA FORA. O que o líder de governo não esperava era que Dr. Daniel fosse gostar da solicitação de ter que explicar requerimento por requerimento. Dr. Daniel ‘virou o jogo’ e usou o longo tempo que lhe foi dado para ‘cacetar’ a administração em suas explicações. O médico usou a oportunidade e ‘cresceu’ no seu trabalho de oposição, expondo mais problemas internos do Hospital Municipal que muitos não tinham conhecimento.

Outros vereadores da base, assistindo o bate-boca, não interferiram para tentar “ajudar” Brochi. Marcos Caetano até se arriscou pedindo vistas dos requerimentos, mas logo voltou atrás e retirou o pedido.

No final das contas, após toda a ‘enrolação’, todos os requerimentos foram aprovados pelos parlamentares.