O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Americana rejeitou a contraproposta da prefeitura de Americana de 10,16% de reajuste nos vencimentos/salários dos servidores.

O ofício anunciando a rejeição foi protocolado na prefeitura nesta segunda-feira. De acordo com o documento, 83% dos 1864 servidores votaram contrariamente aos 10,16% proposto pela prefeitura. Inicialmente, o sindicato havia pedido 18,10%.

“Assim, solicitamos e colocamo-nos à disposição para a retomada imediata das negociações visando definir uma proposta que atenda as expectativas da categoria”, diz parte do documento, assinado pelo presidente do sindicato, Toninho Forti.

Apesar de considerada, uma possível paralização não foi confirmada. As tratativas entre sindicato e prefeitura devem continuar ao longo da semana. No final da tarde desta segunda, a prefeitura se posicionou:

A Prefeitura de Americana está ciente do referido resultado e reforça que está empenhada em conceder o reajuste já informado anteriormente, que é o percentual possível e que se enquadra na conduta responsável que essa gestão sempre teve, mantendo o equilíbrio financeiro do município. Ressalta-se que o percentual se baseia no INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) de janeiro a dezembro de 2021, sendo aplicado no salário e também no vale-alimentação o índice de 10,16%.