Em convenção realizada nesta quinta-feira (4/08) em São Paulo, a candidatura de Maria Giovana Fortunato foi confirmada pela direção estadual do PDT (Partido Democrático Trabalhista). A sanitarista, mulher mais votada da história de Americana (30 mil votos para prefeita em 2020), é vice-presidente estadual da sigla.

“Estamos em um momento complicado na saúde neste momento de arrefecimento da pandemia da Covid-19, com longas filas para cirurgias eletivas e para consultas com especialistas. Acredito que minha candidatura representa a defesa da saúde pública com foco para as cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas)”, afirma Maria Giovana.

Além das candidaturas a deputados federais, a convenção definiu as candidaturas a deputados estaduais, governador, vice-governador, senador e suplente de senador. “Temos um ótimo time de estaduais que já está escalado”, disse a candidata.

O evento aconteceu no Palácio do Trabalhador, na região central da capital paulista. Ao todo, o PDT paulista vai lançar 46 candidatos à Câmara Federal e 89 à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Atualmente, em todo o território de São Paulo, o partido conta com quase 160 mil filiados.

 

 

Giovana na convenção do PDT – Foto Nayara Lourenço