O presidente da República e candidato à reeleição pelo PL, Jair Bolsonaro, votou na manhã de hoje (30) na Escola Municipal Rosa da Fonseca, na Vila Militar, na zona oeste. Ele chegou ao local por volta das 7h50, junto com um comboio de mais de dez carros.

Enquanto aguardava a abertura das urnas, ele caminhou até onde estavam seus apoiadores e tirou fotos com alguns deles.

Bolsonaro foi o primeiro a votar em sua seção eleitoral, assim que o local abriu. Na saída, ele falou com a imprensa e fez um breve discurso no qual demonstrou confiança.

“Expectativa de vitória, pelo bem do Brasil. Só temos boas notícias nos últimos dias. Se Deus quiser, seremos vitoriosos hoje à tarde. Ou melhor, o Brasil será vitorioso hoje à tarde”, disse.

Já o candidato do PT à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva votou, nesta manhã, na Escola Estadual Firmino Correia de Araújo, em São Bernardo do Campo (SP). Após votar, Lula disse ter convicção da vitória.

“Estou convencido que o povo brasileiro vai votar no projeto em que a democracia seja vencedora. Em um projeto que a participação popular na definição das políticas públicas seja vencedor”, disse.

Para Lula, os eleitores também vão levar em consideração as soluções propostas para a miséria e a fome no país. “Em um projeto que a gente possa resgatar as pessoas que estão com fome nesse país, que estão na rua, que estão pedindo esmola. A gente precisa resgatar e inseri-los em uma sociedade civilizada em que as pessoas possam tomar café, jantar, trabalhar, ter um salário, acesso à cultura, ao lazer. Ou seja, as pessoas viverem com cidadania, com toda a decência”, acrescentou.

 

Com informações Agência Brasil