Caros cidadãos barbarenses, ajudem a divulgar, pois este é um assunto que merece nossa atenção
Sou estagiário no Cartório Anexo do Juizado Especial Cível de SBO (Pequenas Causas), e venho aqui informá-los sobre o fechamento do atual local de atendimento ao público, localizado á Rua João Pedro de Toledo Martins, 220, Vila Alves.
Ocorre que a UNIMEP encerrou o convênio com Tribunal de Justiça e, desta forma o imóvel onde atualmente tem servido como base operacional para recebimento de peças endereçadas ao Cartório Principal do Juizado Especial Cível, será devolvido à UNIMEP, porquanto as atividades aqui desenvolvidas serão cessadas – ao menos da forma como atualmente é feito.
Fato é que atualmente o local atende mais de 400 pessoas por mês! Vou colocar por extenso: MAIS DE QUATROCENTAS PESSOAS POR M??S.
O local atual possui toda estrutura para atender a população, com cadeiras, sala de espera, banheiros decentes e o espaço necessário para tanto, ou seja, promove aos cidadãos barbarenses a dignidade do atendimento que lhes é devida e com a devolução do imóvel onde estamos instalados atualmente, VOLTAREMOS AO F??RUM, que, frise-se é carente da estrutura que temos aqui.
Ademais, eu e mais uma estagiária, orientados por um funcionário do Tribunal de Justiça elaboramos as peças na forma mais adequada possível, frente a frente com a parte (leia-se autor ou VOC??), para tornar inteligível a seqüência de fatos do ocorrido litigioso, seja de um simples acidente de trânsito até casos complexos envolvendo vários pedidos. Enfim, os famoso PEQUENAS CAUSAS é o local responsável para que a população barbarense procure solução à maioria dos problemas cotidianos que se mostram.
Triste fato, cidadãos, é ver sucumbir um local como este, observado a vital importância desempenhada, não somente pelo local em si, mas pela forma que este nos permite trabalhar.
?? claro que eu sei que você está pensando – AH, isso não me interessa, não preciso disso…Mas a verdade meus caros é que você não precisa até precisar e, quando isso ocorrer, aí você entenderá a real importância de um local adequado e atendimento funcional.
Em São Paulo, tive a infelicidade de ver como funciona o atendimento, e digo-lhes que com a retirada deste imóvel, quem sairá perdendo de fato é a população em geral, pois seguiremos o mesmo modelo adotado por nossa capital.
Necessitamos de um imóvel, pequeno até, 45 metros quadrados para funcionar o Cartório e um local para que o povo barbarense possa aguardar o devido atendimento e o único autorizado à fornecer tal imóvel seria a Prefeitura Municipal desta cidade. VALE SALIENTAR QUE A MUNICIPALIDADE JÁ AUXILIA NO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL, cedendo dois funcionários da municipalidade e dois estagiários, porém, não há mais ninguém que possa resolver este problema, que já se mostra real. Voltaremos ao Fórum na quinta-feira, dia 06 de junho de 2013 e somente o empenho dos cidadãos barbarenses para a solução do problema exposto.