Existe a previsão de que todos os vereadores de Americana
venham candidatos a reeleição no ano que vem. O que não aconteceu na última eleição, quando mais de um terço dos ‘donos de mandato’ não foram para a disputa. Sem sete nomes disputando a reeleição em 2020, novatos entraram e a configuração da Câmara da cidade mudou bastante. Foram eleitas duas novatas e dois pastores ocuparam espaço na casa de leis.
Leia + sobre política regional
Em 2020, quatro vereadores concorreram a prefeito (Giovana, Rafael Macris, Dr Ondas e Kim Jorge), dois concorreram a vice-prefeito (o atual Odir Demarchi e Welington Rezende) e um Odair Dias saiu para coordenar a campanha do PSDB (Rafa Macris prefeito Ricardo Molina vice).
QUEM NÃO VEM EM 2024? A expectativa para 2024 é que todos os atuais vereadores venham para a nova disputa. Alguns nomes podem sair como candidatos a vice, mas hoje a aposta é que é mais fácil alguém deixar de ser candidato do que termos algum candidato a vice.
Thiago Martins (PV), Professora Juliana (PT) e Juninhos Dias (MDB) são os nomes que poderiam sair para ser candidatos a vice. Juliana ainda pode ser o nome do PT na disputa a prefeitura, mas as chances são baixas hoje.
PARTICIPE DO GRUPO DO NOVO MOMENTO NO WHATSAPP