A Vexia, empresa de terceirização de processos operacionais e administrativos nos negócios, anunciou a ampliação de suas atividades e a contratação de 700 novos colaboradores em dois anos. O anúncio foi feito ao prefeito de Americana, Chico Sardelli, pelos novos acionistas, Ricardo Blagevitch e Sami Arap.
Blagevitch assumiu o cargo de CEO e Sami de Co-CEO da empresa e ambos já iniciaram o planejamento para a reestruturação que visa trazer mais inovação, inteligência artificial e transformação digital para impulsionar o crescimento já neste ano.
“É com grande satisfação que recebo essa notícia. A nossa administração sempre manteve o diálogo com empreendedores interessados em investir na cidade contribuindo, principalmente, com a agilização dos processos necessários para a implantação ou expansão dos negócios. E essa decisão da Vexia demonstra que Americana tem vocação para a inovação, para investimentos na área da alta tecnologia. Além disso, criamos novos postos de trabalho e aumentamos a arrecadação”, enfatizou o prefeito Chico Sardelli.
“Estamos muito satisfeitos com a oportunidade que se apresentou e já elaboramos o Plano Mil, para aumentar dos atuais 308 colaboradores e colaboradoras para mil, bem como crescer a carteira de clientes e triplicar o faturamento até o final de 2025”, disse Blagevitch.
Sami Arap elogiou a atuação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que desempenhou um papel muito importante durante esse processo de expansão da empresa. “Fomos muito bem recebidos pelo secretário Rafael de Barros, que nos abriu as portas, explicou como Americana funciona e os projetos previstos para a cidade”, afirmou Arap.
“Desempenhamos o papel de facilitador para o empresariado. Essa é a nossa função. Informar sobre todos os trâmites necessários para que uma empresa se estabeleça em Americana, mostrar nossos pontos positivos e os atrativos que farão essa empresa funcionar e se expandir na cidade”, explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rafael de Barros.
Em linhas gerais, a Vexia trabalha com transformação digital. Uma das verticais de negócios diz respeito à digitalização de processos terceirizando o chamado “back office”, ou seja, contas a pagar, contas a receber, controladoria, financeiro, impostos diretos, impostos indiretos e recursos humanos de empresas.
“A outra vertical é algo que está muito em evidência no Brasil ultimamente que a gente chama de GRC (governança, análise de riscos e compliance). É ter políticas e procedimentos internos que fazem o nível da companhia melhorar. Você ter melhores notas, você ser melhor visto pelos seus parceiros, pelos seus clientes, por toda a comunidade”, salientou Arap.
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