O X, antigo Twitter, não tem mais operação no Brasil desde este sábado (17).

De acordo com Elon Musk, dono da rede social, o país impõe censura à rede social na pessoa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, após os inquéritos sobre a atuação do dono da plataforma em campanhas de desinformação contra as instituições brasileiras.

Twitter/X deve fechar no Brasil e Musk culpa Xandão

Pelo X, Musk publicou a decisão em inglês e português, afirmando que o X não seguiria as determinações do STF de retirar contas do ar. O Supremo decidiu pela suspensão de perfis da rede social que continham discurso de ódio e desinformação – para o X, o movimento foi interpretado como censura.

Leia + sobre Tecnologia, ciência e celulares

“Se tivéssemos concordado com @alexandre não teríamos como explicar nossas ações sem nos envergonharmos”, afirmou Musk pela rede social.

Twitter se dando mal

“Apesar de nossos inúmeros recursos ao Supremo Tribunal Federal não terem sido ouvidos, de o público brasileiro não ter sido informado sobre essas ordens e de nossa equipe brasileira não ter responsabilidade ou controle sobre o bloqueio de conteúdo em nossa plataforma, Moraes optou por ameaçar nossa equipe no Brasil em vez de respeitar a lei ou o devido processo legal”, explicou a conta do X responsável pelos comunicados legais da empresa.

 

 

+ NOTÍCIAS NO GRUPO NOVOMOMENTO WHATSAPP