Imagem Ilustrativa.
Dois homens foram presos na manhã desta segunda-feira (9) suspeitos de aplicarem golpe se passando por integrantes de uma igreja neopentecostal, de acordo com informações da Polícia Civil. 
As prisões ocorreram em Mauá, no ABC, e em Itatiba, na região de Campinas, interior de São Paulo. A dupla é suspeita de aplicar golpe que deu um prejuízo de US$ 50 mil em julho a empresários da cidade de Americana.
Os comerciantes presos, um de 54 e outro de 62 anos, começaram a circular pela cidade dizendo que precisavam de um terreno enorme para construir um novo templo. 
Eles fizeram contato com corretores de imóveis do município. Nas conversas, mostravam impressos e documentos relativos à igreja da qual supostamente faziam parte, conquistando a confiança dos corretores. 
Eles marcavam reuniões em escritórios de prédios de alto padrão na região do Brooklin, na Zona Sul da capital. Após receber o dinheiro das vítimas eles deixavam a sala e não voltavam mais. Quando os empresários percebiam já era tarde demais.
Durante as investigações sobre o caso, a polícia identificou os suspeitos e descobriu que eles já apresentavam passagens por estelionato.
Com informações do G1.