Politica não é futebol! Mas ambos se discutem e geram paixão e ódio.Se não superarmos a dimensão de guerra de torcidas no ambiente da politica, jamais chegaremos ao essencial, que é mudar logica de se fazer politica.
Sem entendermos isso ficaremos presos a condenação moral, muito alinhada as que saem nos jornais diarios e nas bravatas do facebook; Que transformam investigação em condenação!
Tenho discordâncias radicais com o projeto representado pela prefeita Cristina, mas não acho legitimo criar o clima de condenação e linchamento prévio. Presunção da inocência e ampla defesa são direitos Constitucionais!
O processo de cassação enfrentado pela prefeita Carrara, depõe menos contra a prefeita e mais contra o sistema politico eleitoral brasileiro, seu esgotamento e alerta a urgência de reforma-lo. São sórdidas as relações entre setor privado e as campanhas e dessas relações, surgem os corruptos e os corruptores. Se não mudarem as regras, o jogo sempre será os mesmo com “players” e vitimas diferentes.

Hélio Ricardo – 26 anos, militante politico, socialista, sumareense nato. E para não fugir do pedante mundo da intelectualidade, sou estudante de Ciências Sociais.