Prefeitura interdita av Carlos Botelho para eliminar calhas profundas

Cidades, Destaque,

Prefeitura interdita av Carlos Botelho para eliminar calhas profundas

14 de janeiro de 2025

A Prefeitura de Nova Odessa realiza na manhã desta quarta-feira (15) uma intervenção na Avenida Carlos Botelho, entre as esquinas com a Rua Aristeu Valente e a Avenida João Pessoa.

A ação ser[a para eliminar quatro canaletas para escoamento de águas pluviais (enxurrada). As “valetas” se tornaram muito profundas após o recapeamento realizado em 2021, atraindo reclamação de motoristas que passam diariamente pelo local.

O serviço será realizado pelas equipes da Secretaria Municipal de Obras, Projetos e Planejamento, com apoio da Coden Ambiental. As interdições, sinalizações temporárias e controle do desvio do tráfego será feito pelos agentes do Setor de Trânsito.

Mais notícias da cidade e região

Segundo o secretário-adjunto de Segurança do Município, Silvio Natal, e a autoridade municipal de Trânsito, Benedito Goes Neto, a interdição nesta quarta-feira começa às 7h e prossegue até as 12h. Se necessário, para a conclusão do serviço, a interdição pode ser repetida na manhã de quinta-feira (16/01).

Prefeitura interdita av Carlos Botelho para eliminar calhas profundas

Além dos dois quarteirões da Carlos Botelho situados entre as esquinas atendidas pela obra, também serão interditados os trechos finais da própria Avenida João Pessoa, da Rua Aristeu Valente e – por causa das mãos de direção – também uma mão de direção da Rua Washington Luiz. Os motoristas devem obedecer a sinalização temporária, sob risco de sofrerem acidentes.

Durante as obras, a alternativa para quem trafega pela Avenida Carlos Botelho no sentido Sumaré-Americana deverão “subir” à esquerda na Rua Washington Luiz em direção à Rua 15 de Novembro, virar à direita na 15 de Novembro e seguir até a esquina com a Rua 1º de Janeiro, virando então à direita em direção à Carlos Botelho (sentido Americana).

Não só Carlos Botelho; SÃO GONÇALO INTERDITADA 

A partir desta terça-feira (14/01), também está interditado o trecho “rural” final (não pavimentado) da Avenida São Gonçalo, a partir do Jardim Campos Verdes até a divisa com Sumaré. A interdição foi feita pela empreendedora responsável pela implantação de um empreendimento habitacional no local, devido ao intenso tráfego de maquinário pesado que é necessário no momento.

A interdição deve durar, a princípio, uma semana. A interdição está sinalizada, e a sinalização deve ser obedecida pelos motoristas. A alternativa para quem trafega sentido Nova Odessa-Sumaré por esta via é descer pela Rua Vanderlei Willis Klava em direção à Rua Fioravante Martins, e então tomar a Avenida Ampelio Gazzetta/Avenida Rebouças em direção a Sumaré.

+ NOTÍCIAS NO GRUPO DO WHATSAPP

Gostou? Compartilhe!