Os boletins de ocorrência passam a ter a identificação dos guardas municipais como responsáveis pelo atendimento. Essa é uma conquista da Frente Parlamentar em Defesa das Guardas Municipais, coordenada pelo deputado estadual Chico Sardelli (PV), que apresentou essa reivindicação ao secretário estadual de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, em audiência no mês de agosto.
No formato anterior dos B.Os, não havia um campo que permitia a identificação dos guardas municipais, somente dos policiais militares, mesmo a ocorrência sendo atendida pelos GCMs. Na reunião com Grella, foi feito esse pedido e o secretário se comprometeu com a Frente Parlamentar em elaborar um novo modelo de boletim.
O novo formato do B.O. já se encontra nas delegacias do Estado, o que vai contribuir também nas estatísticas do trabalho das Guardas Municipais a partir de agora. ???Com a identificação real da ocorrência, será possível termos um levantamento mais fiel dos atendimentos feitos pelos guardas municipais em todo Estado. Agradecemos ao secretário Fernando Grella por ter atendido essa reivindicação???, disse Sardelli.