Um motociclista morreu esta madrugada depois de ser atingido na traseira por um carro de passeio. Por volta de 4h30, o autônomo Jurandir de Araújo, 41, de Piracicaba, seguia dirigindo seu veículo L200, da Mitsubishi, placas EZT 0709, sentido Piracicaba, quando na altura do km 143, proximidades da Usina Furlan, chocou-se contra a traseira da moto, placa DLJ 1273, de Sumaré, pilotada pelo operador de máquinas Bruno Rodrigo da Silva, 23, de Sumaré.
Com o impacto, a moto foi jogada contra o Corsa branco, placas CKY 3054, de Hortolândia, dirigido pelo irmão de Bruno, Diego da Silva. Moto e Corsa foram arremessados para fora da pista (acostamento) e o Mitsubishi capotou em seguida. O motociclista Bruno foi socorrido ao Pronto-Socorro Dr. Edson Mano, na Vila Maria, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A Polícia Científica esteve no local para realizar a perícia e o motorista causador do acidente passou por exame de dosagem alcoólica e constatou sinais de embriaguez. O exame de bafômetro apontou 0,53% de mg de álcool no sangue do condutor. A ocorrência foi atendida pelo policial rodoviário Rocha.
Levado ao plantão policial, o delegado Gabriel Fagundes de Toledo Neto elaborou a prisão em flagrante de Jurandir de Araújo, que foi encaminhado para a Cadeia Pública de Sumaré, e vai responder por homicídio culposo e uso de bebida alcoólica ao volante.
Com SBN