Um funcionário da concessionária Renovias morreu atropelado por um ônibus da Viação Cometa quando atravessava entre as baias da praça de pedágio da Rodovia Campinas-Mogi, na quinta-feira (7). O helicóptero Águia da Polícia Militar (PM) foi acionado e o cobrador Cristiano Aparecido Franco, de 33 anos, chegou a ser atendido pela ambulância da própria empresa, mas não resistiu. 
Segundo a Polícia Rodoviária, o acidente ocorreu às 11h45, quando o cobrador foi desbloquear uma cancela do sistema Sem Parar, após ela apresentar problemas e um carro ficar parado. Quando atravessou, Franco foi atropelado no sentido de Jaguariúna a Campinas. De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista do ônibus não conseguiu desviar a tempo. O ônibus, com a documentação regular, foi liberado. 
A concessionária não confirmou se houve descuido por parte do cobrador e informou que isso será apurado pela polícia. Segundo a Renovias, todos os funcionários passam por treinamentos constantes, além de serem realizadas melhorias para garantir a segurança deles. Em maio deste ano, outro funcionário foi atropelado na mesma praça, mas não morreu. 
A empresa afirma ainda que os familiares recebem todo o apoio necessário. Franco era morador de Mogi Mirim. A polícia deverá apurar se o ônibus, que seguia de Poços de Caldas para São Paulo, estava dentro da velocidade permitida. A Cometa confirmou o acidente e disse que o ônibus foi substituído e os passageiros seguiram seu destino.

Fonte: RAC | Foto: Edu Fortes/AAN