Luiz Fabiano Ferreira, da Communità empresa responsável pelo projeto ???EMTU na Comunidade???, apresentou, hoje (13), na Câmara barbarense, projeto do Corredor Metropolitano Noroeste de Campinas. Para o coordenador de Transportes do município, José Vladeir Truzzi, o corredor metropolitano é uma obra que ficará na história viária de Santa Bárbara, mas é importante que sejam esclarecidos pontos como o transporte de moradores da Zona Sul até Americana, uma vez que esse corredor deve passar pela avenida São Paulo, assim como a integração de moradores do Jardim Europa ao transporte metropolitano. 
????? importante que a EMTU, paralela à construção da obra, abra discussão com a sociedade barbarense de como vamos integrar essa transporte. A esperança é que esse corredor vá não só trazer melhoria viária, mas melhoria para o transporte metropolitano, que está na UTI???, disse.  
O Corredor Metropolitano Noroeste de Campinas deve ligar Santa Bárbara d???Oeste até Campinas, passando por Americana, Nova Odessa, Sumaré e Hortolândia. Entre as ações previstas, estão a implementação de faixas exclusivas para ônibus, adequação e melhoria do sistema viário (sinalização e comunicação), construção de terminais de integração e estações de embarque e desembarque. Com a mudança, a expectativa é que o tempo médio de viagem (ida e volta) seja reduzido em 15%.