O prefeito Bill Vieira de Souza (PSDB) pediu a alteração na data da Semana da Educação – até então realizada por lei em outubro e que, neste ano, foi realizada em julho. O Executivo quer que o evento seja realizado de acordo com o calendário da Educação. Leitinho (PDT) e professor Antonio (PT) questionaram a abertura na data, pois correrá o risco de não ser realizado, assim como o desfile de aniversário da cidade que não aconteceu.
José Pereira (PPS) saiu em defesa do projeto e disse que a data em aberto é para facilitar a realização de acordo com a disponibilidade na prática. Vagner Barilon (PSDB) também disse que o grande objetivo da Educação não é seguir um calendário, mas melhorar a cada dia mais o desenvolvimento das atividades em benefício das crianças.
MAIS DIAS – O projeto Antonio teve aprovado a inclusão do “Dia do escriturário, oficial administrativo e recepcionista” no calendário oficial do município, a ser comemorado todo dia 24 de maio. Segundo ele, professores, diretores, ADIs e babás já possuem dias especiais e está homenagem é merecida.