O vereador novaodessense Celso Concrenova (PSDB) está sugerindo que a Prefeitura faça uma lei determinando a colocação de pulseiras com dados de identificação em crianças de até 12 anos para facilitar a localização de crianças que acabam se perdendo dos pais em eventos.

No requerimento aprovado na última sessão, o vereador cita que, segundo dados da 4ª Delegacia de Pessoas Desaparecidas do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), o Estado de São Paulo registra ao menos 55 casos de desaparecimento por dia.

Celso Concrenova argumenta que em eventos abertos e com grande aglomeração de pessoas o risco de uma criança se perder dos pais ou responsáveis é grande. “Em um piscar de olhos eles já não são vistos pelas pessoas que os acompanham”, justifica. O objetivo é colocar identificação nas crianças com pulseiras que não sejam violáveis e reaproveitadas, trazendo o nome dos responsáveis e o número do telefone celular.

“Uma menina desapareceu este ano na Festa das Nações. A família procurou o dia todo e ficou muito preocupada”, exemplificou Concrenova. O vereador Tiãozinho (SDD), elogiou a iniciativa do colega e reforçou a preocupação. “Este ano trabalhei na barraca da APADANO e uma mãe chegou desesperada, porque a criança dela de 10 anos tinha se perdido. A iniciativa do vereador Celso é importante”, conclui.