Moradores de Americana têm entrada gratuita no Parque Ecológico no findi
Leia + sobre diversão e arte
Os moradores de Americana têm entrada gratuita no Parque Ecológico Municipal “Engenheiro Cid Almeida Franco” (Zoo Americana) neste fim de semana, nos dias 25 (sábado) e 26 (domingo). A gratuidade é concedida uma vez por mês, geralmente no último final de semana. Para o acesso, é necessário apresentar um documento com foto e um comprovante de endereço recente em nome do visitante. Menores de 18 anos ou dependentes devem comprovar o vínculo por meio de documento.
Visitantes de outras cidades ou pessoas que não apresentarem a documentação devem adquirir ingresso. Os valores são de R$ 4 para pessoas de 12 a 59 anos e R$ 2 para crianças de 6 a 11 anos acompanhadas. Crianças de até 5 anos, pessoas com deficiência e maiores de 60 anos têm entrada gratuita. Estudantes têm direito à meia-entrada mediante comprovação.
Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria até as 16h ou pelo site parque.americana.sp.gov.br, na aba “Ingressos”. Após o cadastro e a escolha do tipo de entrada, o visitante recebe por e-mail um código para apresentação na entrada.
O espaço, administrado pela Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, abriga 384 animais de 102 espécies, entre mamíferos, aves e répteis, distribuídos em uma área de 120 mil metros quadrados.
Em novembro, a gratuidade será nos dias 29 e 30. O Parque Ecológico funciona de quarta a domingo, das 8h às 17h, na Avenida Brasil, 2.525, Jardim Ipiranga. Mais informações pelo telefone (19) 3406-2075.

Ação de controle do carrapato-estrela
A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou nesta segunda-feira (20) uma ação de controle do carrapato-estrela no Parque Ecológico Municipal “Engenheiro Cid Almeida Franco” – Zoo Americana, com a aplicação do agente biológico Metarhizium.
O trabalho foi realizado nas proximidades dos recintos dos cervídeos, aoudads, canídeos, felídeos de grande e pequeno porte e do tamanduá, animais suscetíveis de serem hospedeiros do parasita. A equipe pulveriza as áreas com a aplicação de fungos entomopatogênicos e monta armadilhas de monitoramento da população de carrapatos em suas diferentes fases de desenvolvimento.
“Foi realizado um trabalho profilático nos recintos dos animais de sangue quente, e foi feito um aceiro de aplicação para que o controle desses parasitas seja realizado de forma mais extensiva”, explicou a secretária de Meio Ambiente, Andréa Cristina Fernandes Gonçales.
A ação é executada em parceria com o Instituto Biológico da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e com a empresa Toyobo, licenciada pelo instituto, sob acompanhamento da Secretaria de Saúde de Americana. A próxima aplicação será no dia 28 de outubro, no Parque Natural Nilton Duarte.
+ NOTÍCIAS NO GRUPO NM DO WHATSAPP