Duas pessoas foram detidas na noite desta quinta-feira (12), em Campinas, durante um protesto por moradias no bairro Recanto do Sol 2. Durante duas horas, um grupo formado por ao menos 80 pessoas bloqueou a Avenida Camucin em protesto contra o aviso de reintegração de posse, já que as famílias ocupam um terreno na região há pelo menos dois meses. Segundo os moradores, a área pertence à Prefeitura.

Os manifestantes jogaram entulho na via e atearam fogo em pedaços de madeira e pneus, criando uma barricada. Além disso, obrigaram os passageiros de um ônibus a descerem do veículo no trajeto, segundo a Polícia Militar. O tenente Bruno Gabriel de Mattos informou que a corporação tentou negociar com o grupo e uma parte deixou o local na sequência. Contudo, parte dos manifestantes
teria ameaçado os policias com pedras e ferido um integrante dos Bombeiros.

Alguns dos moradores questionaram a ação da PM no ato, por causa do uso de bombas de efeito moral e balas de borracha. Os dois suspeitos detidos foram liberados após registro de dois boletins de ocorrência no 1º Distrito Policial, na região central. Um dos B.O.s foi de desobediência e o outro, de lesão corporal por conta do ferimento do integrante do Corpo de Bombeiros. O bombeiros foi atendido no pronto socorro com ferimentos leves.

do G1 | Foto: Reprodução/EPTV