Para garantir o estoque de sangue, o Banco de Sangue do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi pede aos doadores e novos voluntários que procurem o Banco de Sangue após o Carnaval. O estoque até a festividade está completo, mas a unidade teme que após esse período não haja doadores.
A hematologista Dra. Fernanda Orsi, informou que o Banco de Sangue tem realizado campanhas durante os sábados para empresas e dessa forma conseguiu garantir o estoque para o Carnaval. ???A nossa preocupação tem sido com o pós-carnaval quando as doações chegam a cair de 30 a 50%. A dificuldade pode se estender até o meio de março porque os voluntários não retornam para fazer novas doações. Estamos convocando os doadores assíduos, mas contamos com a ação voluntária de todos???, comentou.  Por essa razão, o Banco de Sangue vai abrir normalmente na quarta-feira de Cinzas, das 8 às 11h30. Na segunda-feira, estará fechado.
O Ministério da Saúde ampliou a faixa etária dos doadores que agora podem ter idade entre 18 e 69 anos. Para doar é necessário além de apresentar documento com foto, ter peso acima de 50 Kg, idade entre 18 e 69 anos, podem ser aceitos candidatos com idade de 16 e 17 anos, desde que tenha o consentimento formal do responsável legal.