Embora tenha anunciado um corte de R$ 900 milhões no orçamento deste ano por causa da crise de falta d???água, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) manteve intacta, em R$ 43,7 milhões, a verba para gastar com propaganda. Os contratos com três agências de publicidade foram assinados no dia 26 de março.
Em nota, a Sabesp informou que “a campanha publicitária é de fundamental importância para conscientização da população neste momento de escassez hídrica”. Desde fevereiro, a empresa tem veiculado peças publicitárias estreladas pelo apresentador Rodrigo Faro para falar da crise do Sistema Cantareira, da campanha pela redução do consumo de água e dos investimentos dos últimos anos.
A licitação só foi concluída após o desfecho de um embate judicial envolvendo a agência Duda Propaganda, do marqueteiro político Duda Mendonça, que não concordou com a desclassificação no certame e travou na Justiça a homologação do resultado. Por ao menos seis meses, a publicidade da Sabesp estará dividida entre as agências Lew Lara, Fischer América e White Propaganda. Cada uma receberá R$ 14,6 milhões.