A Coden (Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa) fará, através da empresa MI Construtora e Empreendimentos Ltda., a interligação da rede de esgoto da bacia do córrego Capuava ao interceptor Quilombo. A Obra será realizada na divisa do bairro Jardim São Jorge, em Nova Odessa, com o Picerno, Sumaré e o início está previsto para daqui a um mês.

???Esta obra é extremamente importante para o município, pois a partir dela 97% do esgoto do município serão coletados, afastados e tratados. Isso nos faz cumprir parte das obrigações exigidas no TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado com o Ministério Público e Nova Odessa dá mais um grande passo rumo ao seu desenvolvimento???, afirmou o diretor-presidente da Coden, engenheiro Ricardo Ongaro.
O córrego Capuava concentra a geração de 45% do esgoto do município. Refere-se à parte mais adensada da cidade, que compreende a região dos bairros Jardim São Manoel, 23 de Maio, ??den, Santa Rita I e II, Monte das Oliveiras, Jardim Alvorada, Capuava e demais da parte alta da cidade. Atualmente, do total de esgoto gerado nesta região, apenas 7% vão para a ETE Palmital e o restante para o Ribeirão Quilombo.
Trata-se de uma obra rápida. Será realizada com recursos próprios da Coden, foi orçada em R$ 298.10,98, porém o contrato foi fechado com 5% a menos do que o estimado, ou seja, em R$ 282.733,97.
Na conclusão desta obra, também deverá ter sido finalizada a obra de ampliação da ETE Quilombo, que já se encontra com 80% das etapas concluídas.