A Secretaria Municipal de Habitação da Prefeitura de Sumaré informa que cerca 11 mil pessoas já realizaram o agendamento para o cadastro habitacional do Programa ???Minha Casa, Minha Vida??? na cidade. Esta etapa é obrigatória e é a primeira dentro do processo para se efetivar a inscrição.
Paralelamente, desde o dia 19, as primeiras pessoas que realizaram o agendamento na semana passada começaram a retornar ao Centro Esportivo ???Vereador José Pereira???, sempre na data e horário marcado na ficha de agendamento, para iniciar a efetivação da inscrição, que inclui a apresentação de documentos complementares.
Podem se inscrever famílias que moram há no mínimo 5 anos em Sumaré, de forma ininterrupta, que tenham renda bruta familiar máxima de até R$1600 por mês, que não possuem imóveis próprios em nenhum lugar do Brasil e que jamais tenham sido mutuários dos programas oficiais de habitação, entre outros requisitos.
Na segunda etapa (da qual só pode participar quem fez ou ainda fará o agendamento até o dia 28), a inscrição propriamente dita leva em torno de 20 a 30 minutos para ser finalizada.De acordo com secretaria de habitação, no momento de iniciar o processo para inscrição, grande parte dos interessados não apresenta toda a documentação necessária e obrigatória para participar do sorteio.
COMPROVANTESA Secretaria de Habitação informa que os interessados possuem várias opções de comprovar o tempo de moradia mínimo em Sumaré, como comprovantes de escolas, bancos, contas de luz, água e telefone, contratos de alugueis, etc.Como a Secretaria de Saúde não está fornecendo os comprovantes, devido a grande demanda por causa da dengue e prorrogação da campanha de vacina da gripe, as secretarias decidiram que, para aquelas pessoas cuja única forma de comprovar residência em Sumaré seja pelas Unidades de Saúde, a orientação é ir ao local do agendamento, no Centro Esportivo ???Vereador José Pereira???, fornecer os dados pessoais para que, todo final de tarde, os nomes sejam encaminhados à Saúde que emitirá a documentação necessária.
AGENDAMENTO E DOCUMENTOSPara poder retirar uma senha de atendimento, que é o início do processo para participar do sorteio, os interessados devem apresentar a seguinte lista de documentos (originais e cópias simples), que devem ser levados ao Centro Esportivo até o dia 28 de maio:??? RG + CPF/CIC do responsável pela família e do cônjuge/companheiro(a)??? Comprovante de estado civil (Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento ou Certidão de Casamento averbada, Atestado de ??bito do cônjuge ou declaração de união estável)??? Comprovante de endereço atual em Sumaré em nome do titular??? Comprovantes de endereço que provem que a família vive há cinco anos ou mais em Sumaré (contas de água, luz ou telefone; boleto ou extrato bancário; contrato de aluguel; declaração de matrícula escolar dos filhos; etc)??? Comprovante de renda familiar (carteira de trabalho e holerite atualizados de todos os que trabalham na família)??? Se autônomo: carteira de trabalho e declaração de próprio punho da renda média mensal??? Pessoa com deficiência ou de família de que façam parte pessoa com deficiência: Atestado Médico contendo número de Classificação Internacional da Doença (CID) e CRM do médico
SERVI??OPeríodo para agendamento das inscrições no Cadastro Habitacional da Prefeitura de Sumaré Programa ???Minha Casa, Minha Vida??? (PMCMV) ??? Faixa 1Datas: até 28 de maio de 2014Horário: das 8h30 às 17 horasLocal: Centro Esportivo ???Vereador José Pereira???Endereço: Rua Sebastião Raposeiro Junior, nº 261, Vila Yolanda Costa e Silva