As aventuras de Nino, o garoto de 300 anos de idade, estão de volta. A partir desta segunda (30), a TV Cultura volta a exibir o “Castelo Rá-Tim-Bum”, série infantil que se transformou em um de seus maiores sucessos de público e crítica.
A transmissão faz parte das comemorações de 45 anos da emissora e das duas décadas da atração, que foi exibida entre 1994 e 1997.
Segundo ele, no entanto, as crianças de hoje em dia podem estranhar o programa, pois, mesmo na época em que foi produzido, as câmeras usadas eram ultrapassadas. A parte técnica envelheceu.”Reutilizamos fitas também. Tecnicamente, vai fazer uma diferença grande em relação aos produtos que estão na TV hoje”, diz o diretor.
O “Castelo” teve 90 episódios de 30 minutos, além de um especial de Natal. A atração foi inteiramente gravada antes de ir ao ar em um esquema que Hamburger avalia como “superprodução”.O número de profissionais envolvidos para realizar a atração infantil chegou a 250, e a soma dos figurinos usados na série, a 800 itens.