O vereador Leitinho (PDT), quer que moradores e comerciantes da Avenida Ampélio Gazzetta sejam isentos do pagamento do IPTU por conta das obras do Corredor Metropolitano. Segundo Leitinho, a ideia é compensar os munícipes pelos impactos que considera negativos. O vereador encaminhou requerimento ao Poder Executivo a respeito da possibilidade.
As intervenções na avenida começaram no início do ano e atingem, principalmente, o canteiro central, removido para a construção de faixas exclusivas para o tráfego de ônibus e estações de transferência de passageiros. A previsão é de que os serviços no local se estendam pelo menos até outubro, com o contrato prevendo a entrega do corredor em dezembro.
“Sabemos que as obras do Corredor Metropolitano estão passando pela Avenida Ampelio Gazzetta e os munícipes nos questionam sobre o fechamento de retornos e os impactos nos imóveis residenciais e comerciais”, explica Leitinho. “O comércio será muito afetado, porque as pessoas que estacionavam ao longo da avenida para consumir não vão poder mais, tendo que parar longe dos locais”, exemplifica.
De acordo com o parlamentar pedetista, as residências também teriam perdas. “As casas ao redor da (Avenida) Ampelio Gazzetta serão desvalorizadas e moradores falam em rachaduras nas residências, além das dificuldades para entrar e sair das garagens”, acrescenta. Para Leitinho, o benefício tributário é a saída. “Tem que compensar as perdas de alguma forma. E a isenção do IPTU seria o mínimo para amenizar”, completa.