Cerca de 30 pessoas recepcionaram o prefeito de Americana, Diego De Nadai (PSDB), em seu retorno- ainda que de forma precária- ao comando da cidade. Integrantes do PCdoB eram maioria no retorno. 
Falando que se sentiu humilhado e que foi ‘pisado na cabeça’, Diego disse que “o trabalho vai continuar”. “Fomos eleitos duas vezes e o que passamos não desejo nem pro meu pior inimigo”. “Merecíamos mais respeito por termos vencido a eleição duas vezes. Pisaram na nossa cabeça”. 
Em tom de desabafo, o tucano disse que “o cargo é transitório, mas a história fica”. 
CREN??A NA JUSTI??A E CRÍTICA ?? GEST??O- “?? o primeiro passo de muitas vitórias que espero ainda ter nos tribunais”, disse o prefeito que retorna ao cargo depois de três semanas de ausência. A crítica à gestão Paulo Chocolate foi restrita à gestão dos recursos. 
“Vamos ter que correr atrás para resolver as coisas em 10 dias o que fazíamos em 30 dias”, disse em alusão ao período que ficou fora. 
LEAIS– “Tiveram exemplos de lealdade nos momentos de humilhação que tivemos em 20 dias”, disse. Diego anunciou que os secretários Claudemir Marques (administração), José do Patrocinio (fazenda) e Cristiano Carvalho (jurídico) voltam imediatamente a seus postos. A grande maioria da equipe deve voltar. O novo diretor da Gama deve ser o guarda Geraldo, em convite feito na coletiva
COTADOS- Estavam presentes o vereador barbarense Erb Uruguaio (SDD) e o ex-vereador Zeca Gonçalves. Ex-secretário de Educação em Americana e Santa Bárbara d’Oeste, Herb Carlini foi chamado de ministro na chegada de Diego.