Entre a tarde e a noite de sexta-feira (25), quatro cidades da região registraram oito casos de roubo e furto de veículos. Americana teve quatro casos, Nova Odessa somou dois, Sumaré e Hortolândia contabilizaram um caso cada uma.

Em Americana, foram dois casos de furtos e dois de roubo anteontem, registrados no plantão policial. A vítima T.C.S., 23, teve seu veículo, um Palio 2008, roubado por volta das 21h30 de anteontem, quando chegava a sua casa com uma amiga.
De acordo com o BO (Boletim de Ocorrência), as vítimas desceram do carro e perceberam a aproximação de dois rapazes. Elas entraram no veículo novamente, mas foram abordadas e os bandidos anunciaram o roubo.
Segundo a vítima, os indivíduos aparentavam ter entre 15 e 16 anos e um deles estava armado com uma faca. Os dois fugiram com o carro e a carteira da jovem, contendo R$ 40 e vários cartões.
O outro roubo aconteceu às 18h05, na Rua Professor Francisco de Castro, na Vila Cordenonsi. O autônomo D.B.C., 32, teve o seu veículo, um Mercedes Benz Classe A, levado por dois bandidos que estavam em uma moto. C. explicou no plantão policial que havia estacionado o carro no local às 11h e quando voltou foi abordado.
Segundo o BO, o homem na garupa da moto fez gestos demonstrando que estava armado e pegou as chaves da mão da vítima. Entrou no carro e fugiu sentido bairro Carioba. O comparsa que pilotava a moto também fugiu seguindo o carro.
Os dois casos de furto aconteceram em via pública. O primeiro foi às 17h30, na Rua Gildo Cia, no Loteamento Industrial JC. De acordo com o registro do BO, M.S.F., 35, deixou seu Escort estacionado no local às 7h e saiu para trabalhar, mas quando retornou o carro já havia sumido.
O segundo furto aconteceu na Rua Juruema, na Vila Dainese. A vítima, S.C.T.F.C.P., 21, estacionou seu Fiesta Sedan 2008 na rua por volta das 17h30 para ir à academia. Retornou uma hora depois e não o encontrou mais. Além do veículo, foram levados vários cartões e R$ 200 em dinheiro.
REGI??O
O empresário A.M.C., 42, teve sua caminhonete Toyota RAV4 2008 furtada na Rua Ana Júlia de Oliveira, no bairro São Manoel, em Nova Odessa, por volta das 17h. Ele deixou o carro estacionado no local às 14h e foi para Campinas com um funcionário em outro veículo. Ao retornar o veículo já tinha sido levado.
Ainda em Nova Odessa, o mecânico M.A.L.C., 49, deixou seu Passat VW 1978 estacionado na Rua Tamboriul, no bairro Alvorada, às 20h10, e quando retornou às 21h30 o carro já tinha sido levado.
Também na sexta-feira, Sumaré registrou um roubo de moto e Hortolândia um furto de veículo.
Tododia.