Nesta segunda-feira, 18, Lucas Sobral da Silva, 18 anos, compareceu ao Fórum de Santa Bárbara para audiência sobre a acusação de matar Jackson Rafael Ferreira de Oliveira, 19 anos, com um tiro na cabeça na represa Cillos no ano passado. “Luquinha” como é conhecido foi surpreendido por Policiais Civis do SIG, e preso, por um outro crime cometido, vindo até a ???chorar???.
Um roubo a um açougue no bairro Rochelle, em 20/05/2014, onde, junto com um comparsa armado anunciou roubo levando cerca de aproximadamente R$600 do comércio e dos clientes.
O Delegado de Polícia, Dr. Claudio Eduardo Nogueira Navarro, representou junto ao Poder Judiciário local, pela prisão preventiva de Lucas, que decretou a prisão e foi cumprido pelos seus investigadores dentro do Fórum.
Caso No dia 31 de outubro de 2013, foi encontrado o corpo de Jackson Rafael Ferreira de Oliveira, 19 anos, desempregado, morador do bairro Vista Alegre, na cidade de Santa Bárbara d???Oeste. Segundo familiares ele havia saído com amigos no dia anterior, e ouviram comentários de que ele estaria nas margens da represa Cillos, Zona Rural do município. Assim, a família foi até o local, realizaram buscas pelas imediações, efetivamente localizando o cadáver, com um disparo de arma de fogo na cabeça, comunicando a Polícia do fato. Imediatamente, um Investigador do SIG ??? Setor de Investigações Gerais da Delegacia do Município, junto com a Autoridade Policial e acionado perícia.
As investigações preliminares apontava no sentido da vítima ter sido levada ao local de forma espontânea, provavelmente por indivíduos de seu convívio, já que segundo familiares o jovem costumava frequentar o local para pescar. Inicialmente, os investigadores do SIG, chegaram a informações de que a vítima teria ido até o local com indivíduos residentes no mesmo bairro. Informações ainda davam conta de que o autor do disparo único e fatal teria sido ???Luquinha??? e o motivo do crime seria em decorrência de uma dívida que a vítima possuía com o mesmo.