Com o objetivo de oferecer uma melhor autonomia ao setor de Meio Ambiente e estimular a conservação e a recuperação de áreas verdes, a Prefeitura de Nova Odessa elaborou dois projetos: o que cria o Fundo Municipal de Meio Ambiente e o projeto que cria o Pagamento por Serviços Ambientais.
Os projetos já foram aprovados pela Câmara de Vereadores, sancionados pelo prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza e serão publicados no Diário Oficial do Município neste sábado (20).Segundo a diretora de Licenciamento e Fiscalização Ambiental do município, Aryhane Massita, a criação do Fundo de Meio Ambiente dará maior autonomia para a realização de projetos voltados à recuperação e proteção ambiental.
Os recursos poderão ser destinados a realização de projetos voltados à proteção ambiental, incluindo a compra de equipamentos para o setor, gestão e controle de resíduos, campanhas de conscientização, entre outras melhorias.
PAGAMENTO POR SERVI??OS AMBIENTAIS ??? Além da criação do Fundo do Meio Ambiente, outro projeto sancionado pelo prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza é a lei que cria o Pagamento por Serviços Ambientais. Por meio desta lei, espaços que contam com APPs (Áreas de Preservação Permanente) ou que ofereçam serviços voltados à proteção e conservação ambiental poderão receber até R$ 1 mil por ano.