A campanha Outubro Rosa divulgada em todo o país durante este mês tem como objetivo conscientizar sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama. Para apoiar e divulgar a iniciativa, o Tivoli Shopping vai distribuir no próximo sábado, 11 de outubro, a partir das 13h, o logo da campanha (lacinho rosa) com um tag para os visitantes. ???A campanha de conscientização é muito importante, já que a detecção precoce da doença é a principal causa da cura. Por isso nos envolvemos com a campanha e decidimos fazer aqui, por onde passa milhares de pessoas no sábado, uma ação que ajude divulgá-la para quem ainda não conhece???, explica Roberto Pereira, superintendente do Tivoli Shopping. O câncer de mama é primeira causa de mortes frequentes pela doença em mulheres e a quinta causa de morte por câncer em dados gerais, segundo Organização Mundial da Saúde. O Outubro Rosa foi criado no início da década de 90, mesma época em que o símbolo da prevenção ao câncer de mama, o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York (EUA) e, desde então, promovido anualmente em diversos países. No Brasil, a primeira iniciativa em relação ao Outubro Rosa ocorreu em 02 de outubro de 2002.