Os vereadores barbarenses aprovaram alteração que obriga o Poder Executivo a executar, no mínimo, o valor correspondente a 1% da receita prevista para o exercício das despesas aprovadas pelo Orçamento Participativo.
Também foi aprovado aumento na quantidade de vagas dos empregos de Operador de Telemarketing, Operador de Comboio, Técnico em Edificações e Pedreiro, além de ter sido criado o emprego de Biólogo e da volta ao quadro de empregos o cargo de Digitador. O projeto também altera os grupos salariais dos empregos de Agente de Tesouraria e Contador.
Os vereadores aprovaram, ainda, com 16 votos favoráveis, o Projeto de Lei 81/2014, de autoria do vereador Antonio Pereira (PT), que proíbe a alienação de habitação popular pelos seus beneficiários no município de Santa Bárbara d???Oeste. Por fim, os parlamentares aprovaram, com 17 votos favoráveis, o Projeto de Lei 93/2014, que autoriza o Município a contratar financiamento com a Caixa Econômica Federal, no valor de até R$ 5 milhões, para a pavimentação da rua Sebastião Furlan, no bairro de chácaras Cruzeiro do Sul.