A Yahoo, companhia que detém os portais de internet com o mesmo nome, multiplicou o valor dos lucros trimestrais face a igual período do ano anterior, beneficiando do encaixe com a venda de parte da sua participação n a gigante chinesa Alibaba.
Segundo anunciado na noite de terça-feira, a empresa liderada por Marissa Meyer apurou resultados líquidos de 6,77 mil milhões de dólares, contra cerca de 297 milhões um ano antes.
Este aumento exponencial do resultado reflete praticamente, na íntegra, o encaixe com a venda de 7% da Alibaba, no recente IPO da companhia chinesa em Nova Iorque (Yahoo mantém ainda uma participação de 15% na empresa chinesa).
Excluindo elementos extraordinários o resultado da companhia ainda ascendeu aos 543 milhões de dólares (contra 358 milhões), ou seja uma melhoria de quase 52%.
Já a receita – expurgada dos encargos com o pagamento de tráfego a parceiros da web – subiu 1%, até aos 1,09 mil milhões de dólares, acima do projetado por analistas. Os ganhos com ‘displays’ de publicidade desceram 6%.