O PV do deputado Chico Sardelli deve anunciar no final de semana que vai apoiar a candidatura do empresário Omar Najar (PMDB) a prefeito para as eleições suplementares em dezembro. Sardelli e Omar negam a oficialização do casamento. Sardelli diz que “ainda tem chão” e que o PV ainda vai começar a “conversar”. Já Omar afirmou que até agora foram feitas conversas mas nada está certo ainda. Na Câmara e na Secretaria de Esportes, os comissionados do PV já trabalham com a hipótese de estarem fora já na semana que vem. 
Esse deve ser o primeiro apoio oficial de um partido a candidatura vista como favorita nos meios políticos da cidade. No PV os vereadores Odair Dias e Dr Ulisses não escondem de ninguém que querem alçar voos mais altos ocupando cargo executivo, (ainda que seja como vice-prefeito no primeiro momento).
ARTICULANDO Ontem, Omar foi a Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) com assessores discutir apoios. Americana tem três deputados estaduais, Cauê Macris (PSDB), Chico Sardelli (PV) e Antonio Mentor (PT). 
Pouco hábil nas eleições em que foi derrotado, Omar espera que os ventos a favor tragam para ele todos os apoios possíveis para o pleito que se avizinha.