A Guarda Civil de Santa Bárbara d’Oeste foi acionada pelo avô de um adolescente, de 15 anos, para informar que seu neto teria alguns objetos de origem duvidosa em sua residência – duas caixas de som. A equipe foi até o local informado e a genitora do adolescente franqueou a entrada da equipe na residência e indicou onde estaria os equipamentos. Ela também apresentou duas chaves mixa e um narguile. O adolescente não estava no local.
Em dado momento, o motorista da equipe que aguardava do lado de fora da casa, próximo a viatura, observou o adolescente se deslocando em direção a residência. Quando percebeu que a viatura estava na casa, o rapaz passou a se evadir correndo. Diante da suspeita, foi realizado patrulhamento para encontrar o adolescente, avistando abandonando uma mobilete e fugindo novamente.
A mobilete foi apreendida e o adolescente conseguiu êxito na fuga. A equipe retornou a residência do adolescente e o mesmo havia retornado. Ao ser indagado a respeito sobre as caixas de som e a mobilete, o adolescente informou que não deixaria apreender os objetos e passou a desacatar os guardas com palavras de baixo calão. Em virtude do desacato, e dos objetos suspeitos, o adolescente recebeu voz de prisão e informado que seria conduzido a delegacia. Foi apresentado no 2º e elaborado o BOPC Ato infracional, liberando o adolescente a sua genitora.
A ocorrência aconteceu na terça-feira, 19, e foi atendida pela pela subinspetora Juliana, Valdir e Douglas.