O Corpo de Bombeiros atende desde ontem, quinta (4) um incêndio de grandes proporções sem vítimas em fábrica de ???não tecidos??? (feltros automobilísticos e outros), iniciado no galpão utilizado para depósito de matérias primas como fardos prensados, fibras sintéticas de materiais recuperados, resíduos têxteis, entre outros, em Santa Bárbara d´Oeste.

Foram  necessários durante esta madrugada  o emprego de 17 homens e 06 viaturas, sendo 03 Auto Bomba, 01 Unidade de Resgate, 01 Auto Tanque, 01 Viatura Operacional, 01 Viatura Auto Comando e uma Viatura de Transporte de Pessoal, todas dos Postos de Bombeiros de Americana, Santa Bárbara d´Oeste e Piracicaba. Foram também utilizados 03 caminhões de água, sendo 02 de empresas particulares colaboradoras  com o Corpo de Bombeiros e 01 do  Departamento de Água e Esgoto de Santa Bárbara d´Oeste.
Devido ao risco de colapso das estruturas, o combate ao fogo está sendo realizado externamente.
Segundo informações da própria empresa, o fogo teve início por volta das 22h30min com a fábrica em funcionamento, momento em que os próprios funcionários fizeram o primeiro combate ao incêndio, utilizando-se dos hidrantes e demais equipamentos instalados no local, contudo rapidamente o fogo se alastrou, ficando totalmente fora de controle.  Da área total da empresa, 3714,47m², o fogo atingiu 1590m² que corresponde ao depósito de matérias primas.
Segundo relatos de funcionários do local, há indícios de que o incêndio possa ter sido intencional, provocado por terceiros não identificados.
A empresa utiliza galpões de uma antiga usina de açúcar e álcool, possui Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros aprovado com validade até 2017. 
 No momento, o local está em fase de rescaldo, sem risco de propagação para outras edificações próximas, sendo que as estruturas da edificação necessitam de avaliação, pois aparentam estar comprometidas. Até o presente momento foram utilizados 80.000 litros de água.
Com informações do Capitão ANDERSON TEIXEIRA DA SILVA, Cmt 3º Sub Grupamento de Bombeiros