A Secretaria de Esportes de Americana parece que vai se tornar somente a zeladoria de empresas que vão ‘bancar’ o esporte. E é a secretaria com mais servidores comissionados do governo Omar Najar (PMDB). As notícias divulgadas se concentram em ‘parcerias com a iniciativa privada’- talvez um eufemismo para privatização. Foi anunciado com pompa- e ‘propaganda grátis’ para empresa- o contrato com a Saltorelli.
O valor do patrocínio é de R$ 15 mil e será destinado à manutenção das praças esportivas da cidade. “Mesmo com o momento complicado para nossa indústria, entendo que nós, empresários, temos que ajudar ações positivas como essas. Que meus amigos possam seguir o mesmo caminho”, disse o proprietário.
A Saltorelli do Brasil é a quarta empresa que assina acordo de parceria para a recuperação das praças esportivas, projeto esse da Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria Municipal de Esportes. O patrocínio segue a legislação municipal, por meio da Lei No 3.079 de 22/07/99 em seu artigo 6o. A contrapartida da empresa será a publicidade nas praças esportivas, também seguindo o que dispõe a Lei 5104/2010 que estabelece regras e dimensões das placas.