A partida da última terça-feira (17) entre Danúbio (Uruguai) e Corinthians, válido pela terceira rodada da Taça Libertadores da América, deixou o Fox Sports em primeiro lugar na televisão por assinatura entre 20h e 22h.
O canal esportivo do grupo midiático de Rupert Murdoch atingiu 3,93 pontos de média, ficando em primeiro lugar geral no horário da exibição da partida, com 214 mil telespectadores em todo o Brasil.
Contabilizando os canais abertos, a Fox só perdeu para a Globo, que marcou 7 pontos no universo da TV paga. Ou seja, o jogo fez o canal vencer Record e SBT, que exibem fortes programas na faixa, como “Cidade Alerta” e “Chiquititas”.
Além disso, a partida, que terminou com um placar de 2 a 1 para o clube brasileiro, foi líder entre o público masculino de 18 a 49 anos, vencendo com folga os seus concorrentes esportivos.
O SporTV foi segundo colocado, com 0,80 ponto, enquanto a ESPN Brasil ficou em terceiro. No horário, ambos exibiam o jogo Londrina x Santos, pela Copa do Brasil.
Para o mercado de TV por assinatura, a alta audiência não chega a surpreender. Esta foi a maior média da Fox desde a Copa de 2014, além de ter sido um dos maiores índices desde a chegada da emissora ao Brasil, em 2012.
Esta foi a primeira vez desde 2010 que o Corinthians na Libertadores não foi transmitido pela Globo.