do SBN- Após ficar 11 dias internada no Hospital Santa Bárbara, a bebê abandonada pelo pai em uma rua do Jardim Ferrarezi recebeu alta médica nesta sexta-feira (27). Ela estava internada desde o último dia 16, quando foi levada à unidade. Durante esse tempo, devido ao baixo peso, ganhou atenção especial da equipe de enfermeiros e até o nome provisório de “Lorena”. A criança foi levada a um abrigo municipal.

O estado de saúde dela é bom, segundo o presidente do Hospital Santa Bárbara, Donizetti Leite. “Ela está com 3,450 quilos, alcançou o peso ideal e está mamando super bem”, disse. Quando foi internada, a bebê tinha 1,7 quilo.

De acordo com determinação da Justiça, no novo local ela não poderá receber visitas. “O destino da criança será decidido pela Justiça. ?? provável agora que o juiz verifique se há algum parente próximo com interesse de assumir a guarda”, disse a conselheira tutelar Rafaela Paulilo.

Caso a Justiça opte por essa possibilidade, chamada família extensiva, os parentes receberiam um acompanhamento psicológico e social durante o processo. Ainda segundo a conselheira, a volta da guarda aos pais, que chegaram a ser detidos pela Polícia Civil por forjar o abandono da bebê, é improvável. Nio entanto, também poderá ser avaliada pela Justiça.