Os vereadores Davi Ramos e Téo Feola (PCdoB), Celso Zoppi, Adelino Leal e Moacir Romero (PT) fizeram um moção de repúdio à aprovação da PL 4330, que terceiriza o trabalho em todo o Brasil.
A moção aponta que “O Projeto de Lei 4330/04 é uma afronta ao trabalhador brasileiro, uma vez que a terceirização, em muitos casos, resulta na precarização das relações do trabalho e na suspensão de direitos trabalhistas já conquistados. As diferentes Centrais Sindicais Brasileiras em sua maioria são extremamente contrárias à aprovação deste projeto, devido ao devastador efeito que pode provocar à classe trabalhadora. O futuro dos trabalhadores e o emprego digno tende a acabar restando o trabalho precário, sem direitos e sem condições dignas será a realidade, com a aprovação de tal Lei.”
ATAQUE A PAULINHO E MACRIS– No texto, os vereadores repudiam “os Deputados ???Bate Carteira de trabalho??? dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil, em especial repudiamos a atitude do Deputado Paulinho da Força Sindical, traidor da Classe trabalhadora que tem sido os dos maiores defensores do projeto que acaba a valorização dos trabalhadores, e do Deputado Vanderlei Macris que também mostrou mais uma vez que não está do lado dos trabalhadores e não os representa, pois aprovou o regime de urgência para o projeto e fugiu da Sessão com paúra de ter seu rosto estampado nos cartazes e boletins sindicais.”