O prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza, assinou na tarde desta quarta-feira (15) a ordem de serviço para conclusão da construção de duas canchas de bocha no Jardim Santa Luiza e na Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais). As obras foram anunciadas em 2010, mas não foram concluídas devido a irregularidades em convênio firmado em 2011. A nova empresa contratada tem prazo de 60 dias para concluir os trabalhos.
A empresa CTR Construtora e Instalações Ltda. ME venceu o novo processo licitatório e receberá R$ 80.746,14 para executar as obras. Bill destacou a importância da conclusão das obras. “Este é um projeto muito importante para a população, mas que infelizmente estava parado pois foram encontradas irregularidades no convênio que havia sido firmado. Fico feliz em poder retomar as obras e saber que, em breve, os moradores do Santa Luiza e os alunos da Apae poderão contar com este espaço para prática das atividades”, disse.
A assinatura do convênio foi acompanhada pelo secretário de Esportes Angelo Roberto Réstio, o Nenê Réstio, que também destacou a importância da retomada das obras. “Há cinco anos que os moradores esperam por esta obra pública. Com competência dos advogados da prefeitura, que atenderam um pedido do prefeito Bill, todo o imbróglio envolvendo esta obra foi resolvido e em breve a população poderá usufruir destes espaços”, disse.
O secretário destacou que a atual administração está honrando com o compromisso de oferecer para a população melhores espaços públicos e esportivos. “Valorizar o esporte é investir na qualidade de vida e temos trabalhado arduamente para isso”, afirmou.
Diretor de Obras de Nova Odessa, Erik Ortolano afirmou que a CTR fará a finalização da cobertura, acabamento de piso, pintura, instalação das laterais de madeira da cancha, além de instalação de bebedouros, alambrados e bancos na obra do Santa Luiza. Já na Apae, ele explica que praticamente toda a cancha será refeita, já que a empresa contratada em 2011 entregou parte mínima das obras. “Na Apae não foi feito quase nada e a empresa deverá refazer tudo”, disse.
ENTENDA O CASO ??? A construção das duas canchas de bocha na Apae e bairro Santa Luiza foram anunciadas em 2010. A licitação das obras foi realizada em 2011 e a empresa vencedora receberia R$ 197.261,67 pelos serviços. Foram realizadas obras de infraestrutura, alvenaria e parte da cobertura.
Em janeiro de 2013 foram constatadas irregularidades nas obras e, após análise das diretorias de Obras e Jurídica, o contrato foi suspenso. A empresa foi contatada e, diante dos problemas apontados, o contrato foi rompido.Em janeiro deste ano, uma nova licitação foi realizada e a CTR foi a vencedora do processo.