Os vereadores que integram a CEI (Comissão Especial de Inquérito) dos Transportes e o vereador Giovanni Bonfim (PDT) promoveram uma coletiva de imprensa, hoje (8) à tarde, na qual justificaram a necessidade de prorrogação dos trabalhos dessa comissão por mais 60 dias. Na última terça-feira, durante a 16ª Reunião Ordinária, o requerimento de prorrogação do prazo de investigações foi rejeitado em Plenário por oito votos a seis. Um novo pedido de mais prazo já foi protocolado e volta a ser apreciado pelos vereadores na próxima sessão camarária.
???Não dá para concluir o relatório sem algumas informações, precisamos de mais prazo. O período que está sendo analisado é muito extenso, desde 2009???, afirmou Wilson de Araújo Rocha, o Wilson da Engenharia (PSDB), presidente da CEI. Ele apresentou cópias de parecer da Procuradoria da Câmara, o qual aponta que os documentos já apresentados pela Prefeitura constituem indícios de irregularidades, mas que haveria necessidade de prorrogação do prazo de investigação para a confirmação dessas práticas. 
Durante a entrevista, os vereadores afirmaram que a Sertran (Sertãozinho Transportes), responsável pelo transporte público no município, prestou serviços sem licitação, uma vez que a concessão não especificava o atendimento às linhas A, B e C, as quais atendem os servidores da Garagem Municipal e da Garagem do Meio Ambiente. ???Em janeiro de 2014, os secretários pediram licitação desse fretamento e esse processo administrativo deu sequência, mas, em maio, a Procuradoria da Prefeitura opinou pelo não prosseguimento da licitação. De acordo com o princípio da isonomia, se a Administração Municipal oferecesse o transporte gratuito a alguns servidores, deveria garanti-lo aos demais???, afirmou Bonfim. Mesmo sem a licitação, a empresa prestou o serviço e emitiu notas ficais para o pagamento, uma das quais tinha valor superior a R$ 75 mil. A liberação do pagamento foi feita pelo secretário de Administração, Laerson Andia. 
Outra possível irregularidade observada pelos membros da comissão é com relação a pagamentos efetuados à VIBA (Viação Barbarense), em dezembro de 2013, após o início dos trabalhos da Sertran. A descrição de um dos pagamentos efetuados, por exemplo, feito por meio de cheque nominal à empresa e valor superior a R$ 623 mil, consta apenas ???Repasse Efetuado Nesta Data???. ???Gostaríamos muito de chamar as pessoas responsáveis, para que nos explicassem o que se trata ???Repasse efetuado nesta data???. ?? por isso que precisamos de mais prazo???, afirmou Wilson, destacando que não quer que essa investigação ???acabe em pizza???. Além de Wilson da Engenharia, a CEI dos Transportes também é composta pelos vereadores Alex Braga, o Alex Backer (PV), Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), Emerson Luis Grippe, o Bebeto (SD) e Carlos Fontes (PSD).