Na manhã desta quarta-feira, (13/05), o prefeito Benjamim Vieira de Souza assinou o termo de permissão de uso de bem público para a Liga Novaodessense de Futebol, presidida por Isaac Adelino de Moura. O terreno está localizado no Jardim São Manoel, à Rua Fioravante Martins. A permissão é concedida por 10 anos, podendo ser revogada, e pela primeira vez a entidade terá sua sede registrada oficialmente.
O ato da assinatura contou também com a presença do secretário de Esportes, Angelo Roberto Réstio, o Nenê Réstio, do diretor de Recreação José Rubens Romero Favaron.
A Liga Novaodessense de Futebol organiza os mais de 20 campeonatos de futebol e de futsal que são realizados em Nova Odessa durante todo ano. Tendo sido constituída em dezembro de 1990, a Liga é uma Associação sem fins econômicos de caráter filantrópico, assistencial, promocional e recreativo e educacional, sem cunho político ou partidário, com finalidade de atender a todos que a ela se associem. E tem por finalidade difundir a prática dos esportes em geral, especialmente o futebol de campo e quadra entre seus associados.
“A parceria entre a Liga Novaodessense de Futebol e a Secretaria de Esportes tem dado muito certo. Agradeço o apoio do secretário Nenê Réstio e do prefeito Bill. Estamos sempre em busca de aprimorar e melhorar a qualidade dos eventos realizados em Nova Odessa”, disse o presidente da Liga Novaodessense de Futebol, Isaac Adelino de Moura.
“Vemos o esforço do Isaac, presidente da Liga, para o bom andamento dos eventos de futebol e futsal realizado em nossa cidade. Sabemos também do trabalho do secretário de Esportes Nenê Réstio em apoiar Liga para que ela continue crescendo e desenvolvendo cada vez melhor as competições”, disse o prefeito Bill.
“Hoje é um dia histórico e ímpar, pois pela primeira vez a Liga Novaodessense de Futebol terá a sua sede oficial. A parceria entre a Secretaria de Esportes e a Liga tem tido muito sucesso e colhido bons frutos. Para nós é motivo de orgulho poder participar deste momento tão importante para a Liga”, disse o secretário de Esportes Angelo Roberto Réstio, o Nenê Réstio.